Eleições Autárquicas Madeira

Mafalda Gonçalves considera urgente abertura de concurso para contratação de mais bombeiros em Santa Cruz

None

A candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal de Santa Cruz considera urgente a abertura de concurso para a contratação de mais bombeiros para a corporação daquele concelho.

A proposta foi apontada, esta manhã, numa visita efectuada por Mafalda Gonçalves ao Quartel dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, cujo trabalho e dedicação fez questão de enaltecer.

“Quero agradecer o empenho e o profissionalismo que todos os dias os nossos bombeiros demonstram no exercício das suas funções, muitas vezes colocando em risco as suas próprias vidas para garantirem a segurança de todos”, disse, defendendo melhores condições de trabalho para estes homens e mulheres.

A corporação é composta por 57 elementos, sendo que há mais de 20 anos que não há renovação de quadros, razão pela qual “é urgente a abertura de concurso para a entrada de cerca de 30 novos elementos”. A par disso, Mafalda Gonçalves frisa a necessidade de serem efectuadas obras de manutenção no quartel, de forma a dotar o edifício das condições de salubridade adequadas e dar boas condições de trabalho aos bombeiros e funcionários.

“A Protecção Civil tem de ser uma prioridade absoluta da Câmara Municipal”, sublinhou Mafalda Gonçalves, garantindo que esta será uma área à qual um executivo por si liderado irá dar a máxima atenção. “A segurança das pessoas de Santa Cruz deve estar acima de quaisquer outros interesses”, vincou.