Eleições Autárquicas Madeira

Mafalda Gonçalves quer mais dinamismo e empreendedorismo empresarial em Santa Cruz

None

A candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, Mafalda Gonçalves, visitou esta quarta-feira, 15 de Setembro, a empresa ‘IlhaPeixe’, situada no Porto Novo, cujos dinamismo e empreendedorismo enalteceu e deseja que possam ser seguidos por outras empresas do concelho.

Mafalda Gonçalves destacou as capacidades de afirmação desta empresa já com 25 anos de existência "como líder na Região na sua área de actividade, designadamente a produção, transformação, comercialização e distribuição de pescado fresco e congelado".

A candidata frisou o facto de a empresa, apesar das adversidades, ter conseguido chegar à posição actual, registando cerca de 20 milhões de euros de facturação por ano e atingindo um volume de exportação de cerca de 10 milhões de euros.

É de saudar o dinamismo desta empresa, que se reveste de uma grande importância para o concelho de Santa Cruz, já que emprega 103 pessoas, maioritariamente residentes aqui no município.

Mafalda Gonçalves fez notar também que apesar da desvantagem da insularidade, a ‘IlhaPeixe’ tem vindo a conseguir aproveitar os apoios que estão disponíveis no mercado para entrar no mercado da exportação e, em tempos de pandemia, fazer face aos constrangimentos originados pela mesma. “É um exemplo de empreendedorismo, de dinamismo e de resiliência que saudamos e que gostávamos que fosse replicado no concelho ao nível de outras empresas”, vincou a candidata do PS à autarquia santa-cruzense.