Eleições Autárquicas Madeira

Famílias estão no centro das prioridades de Miguel Brito

None

"Iniciar um novo paradigma no apoio social, focado em dar condições para as famílias viverem com melhor qualidade de vida", é o objectivo central do programa do candidato do PS à Câmara Municipal do Porto Santo na vertente social. Miguel Brito quer "mudar a política social assistencialista" e dar lugar a uma nova "política que crie oportunidades com justiça e inclusão social".

Nesta linha, a "implementação de um programa de apoio à natalidade e à família" é uma medida que Miguel Brito considera "prioritária".

O referido programa prevê um conjunto de medidas, tais como: "a atribuição de uma subvenção à natalidade, até aos três anos de idade, a comparticipação na mensalidade da creche e jardim-de-infância bem como em despesas de saúde e alimentação para crianças e jovens e apoio à compra de manuais e material escolar".

“Um Porto Santo com Futuro terá de ser um concelho que dê confiança às famílias, que as ajude aliviando encargos e apoiando na educação, uma área fundamental para termos uma nova geração melhor preparada e motivada para fazer do Porto Santo uma terra melhor. É isso que nos propomos fazer, apoiando as famílias de uma forma estruturada e com critérios claros e objectivos, sempre com a preocupação de reforçar o sentimento de pertença ao nosso concelho”, acrescenta Miguel Brito.

Nesta recta final da campanha eleitoral, o candidato do PS deixa uma mensagem apelou ao voto, para "tornar o Porto Santo um concelho mais dinâmico, atractivo e inclusivo".