Eleições Autárquicas Madeira

Desporto e juventude são duas das apostas de Miguel Brito

Foto DR
Foto DR

O candidato do PS à Câmara Municipal do Porto Santo vê na prática desportiva e no apoio à juventude dois vectores de desenvolvimento para a ilha, promotores de melhor qualidade de vida e impulsionadores da inclusão. Para Miguel Brito proporcionar melhor qualidade de vida e de oportunidades aos porto-santenses é uma das funções da autarquia.

O candidato do PS defende que o desporto deve ser encarado “numa lógica de serviço público, promovendo a generalização da actividade física, enquanto factor essencial para a melhoria da saúde física e mental de todos os porto-santenses”.

Miguel Brito defende, por isso, a elaboração de uma estratégia inclusiva de ‘Desporto para Todos’, que incida no desporto escolar, no desporto integrador e no desporto recreativo.

“A prática desportiva pode ser um excelente veículo de integração e inclusão, se a encararmos numa perspetiva de grupo ou até mesmo a título individual fazendo parte de um núcleo maior de praticantes. Mas, para que isso aconteça, é preciso dar a todos igualdade de oportunidade no acesso ao desporto seja através da criação de infraestruturas dedicadas a esse fim, seja com a promoção da sua prática dando a conhecer a todos, sem exceção, a oferta existente nesse âmbito”, explica o candidato do PS.

Duas das propostas de Miguel Brito vão precisamente no sentido de criar Polidesportivo Municipal no Bairro Camarário no Campo de Baixo requalificando o actual Campo de Futebol e   um Parque Radical no Jardim do Tanque. Para a candidatura socialista estes são dois exemplos de infraestruturas adequadas à prática desportiva de acesso livre a toda a população e que podem ser estimuladores de interesse, nomeadamente junto dos mais jovens. 

Jovens fazem parte do Porto Santo de futuro

A juventude é outro dos focos de Miguel Brito, que está comprometido em promover e desenvolver o empreendedorismo junto desta camada da população. Para tal, o candidato compromete-se a criar a 'Casa da Inovação e da Juventude', um projecto que visa promover o empreendedorismo jovem através do apoio a ideias e negócios que tenham como objecto a identidade local e as necessidades da ilha.

“Neste espaço os jovens porto-santenses encontrarão um espaço de trabalho, em regime de coworking, onde podem ter acesso a apoio técnico e tecnológico e orientação para financiamento. Queremos dar-lhes as ferramentas necessárias para desenvolverem os seus próprios projetos e concretizá-los, contribuindo para o futuro da economia do Porto Santo na qual são parte fundamental”, explica Miguel Brito.

“O programa que estamos a desenvolver tem em vista o futuro do Porto Santo e tal não existe sem os nossos jovens e sem o bem-estar de todos. Acreditamos que temos as ideias e as pessoas certas para o tornar realidade e para ter um verdadeiro impacto na vida das pessoas, com mais oportunidades e condições de prosperidade. Dia 26 de setembro contamos com o voto de confiança dos porto-santenses pois sentimos que acreditam neste projeto tal como nós e não querem deixar escapar esta oportunidade de mudar o futuro da nossa ilha”, conclui.