Eleições Autárquicas Madeira

Miguel Brito quer melhor saúde para todos os porto-santenses

None

O candidato à presidência do município do Porto Santo, Miguel Brito, pretende garantir o acesso aos cuidados de saúde primários a todos os porto-santenses. Esta é uma das grandes apostas do seu programa eleitoral.

De acordo com uma nota de imprensa emitida pelo PS, o candidato entende que "é essencial a optimização dos recursos existentes e defende uma melhor articulação entre a autarquia e as entidades regionais de saúde para a criação de uma estratégia para a promoção de saúde no Porto Santo".

Refere ainda a nota que "Miguel Brito considera que o município deve ter uma actuação proactiva, com base numa estratégia local e social que seja interdisciplinar e que consiga dar uma resposta concertada, sobretudo ao nível da prevenção".

Assim, "para melhorar o actual sistema de saúde da ilha dourada, o candidato defende ser necessário o reforço dos cuidados de saúde primários - que recorda ser 'um direito de todos' - apostando na atribuição de 'cheques-saúde' e permitindo com que todas as pessoas recebam cuidados completos, de acordo com as suas necessidades de saúde, e não só para um conjunto de doenças específicas", citam.

Reforça ainda que "dentro do leque de medidas definidas no eixo da Saúde, o candidato do PS pretende ainda atribuir cheques-dentista e promover educação para a saúde junto de crianças e jovens adultos".

Terminam citando o candidato: "A saúde é um aspecto fundamental para garantir a qualidade de vida de todos os porto-santenses e, como tal, não pode ficar de fora do nosso projecto. Temos uma estratégia integrada para o desenvolvimento sustentável do Porto Santo para a qual todas as áreas contam, da saúde à educação, da mobilidade à reabilitação urbana. Só assim poderemos realmente ambicionar um futuro melhor para a nossa ilha.”