Madeira

Mar e Pescas cria sete novos postos de trabalho

None

A secretaria regional de Mar e Pescas oficializou, esta sexta-feira, 24 de Setembro, a criação de sete novos postos de trabalho.

Os novos contratados, cinco assistentes operacionais e dois técnicos superiores na área da gestão financeira, vão trabalhar todos na direcção regional de Pescas, sendo que os cinco primeiros ficam afectos aos serviços de lotas e entrepostos frigoríficos.

Na assinatura dos contratos, realizada hoje, no gabinete da Secretaria Regional de Mar e Pescas, o titular da pasta disse que "os serviços para onde vão trabalhar os novos contratados encontravam-se desfalcados de recursos humanos”.

Teófilo Cunha explicou que os sete novos funcionários “são uma necessidade para assegurar o normal funcionamento dos serviços”, tendo afirmado que "o processo decorreu conforme as regras da contratação pública", com a abertura de concurso público e a realização de provas de conhecimento.

“Todos os anos há pessoas que se reformam e há já algum tempo que a entrada de novos colaboradores não se fazia acompanhar do número de saídas”, notou o governante.