Eleições Autárquicas Madeira

'Funchal Sempre à Frente' quer aproximar Universidade e Câmara

None

A coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ quer "trazer a academia para a cidade e levar a cidade até à academia". Para tal, a candidatura liderada por Pedro Calado promete estabelecer "uma rede municipal de centros de investigação, de forma a criar uma ligação institucional entre os diferentes centros de investigação da Universidade da Madeira (UMa) e da Câmara Municipal do Funchal (CMF)".

Desta forma, o cabeça-de-lista do PSD/CDS quer "trazer a UMa para o interior da cidade estreitando as relações entre a academia e a CMF". 

"O objectivo desta rede é potenciar a formação das novas gerações, fazendo a ligação entre a academia e o mundo laboral. Adicionalmente, com esta rede, os diversos centros de investigação da UMa seriam também chamados a participar na estratégia de captação de investimento da CMF, ao mesmo tempo que potenciariam que as novas gerações tivessem uma formação mais prática, apostando numa vertente de formação profissional com base na investigação e com o apoio da CMF", explica Calado.

Recentemente, a candidatura 'Funchal Sempre à Frente' manteve uma reunião com a Associação Académica da Universidade da Madeira (AAUMA), tendo o candidato assumido também o compromisso de "investir na formação, alargando as bolsas de estudo a vários ciclos universitários".

O cabeça-de-lista pela coligação do PSD/CDS à autarquia do Funchal pretende "além das licenciaturas, alargar o financiamento das bolsas de estudo a mestrados e doutoramentos". Uma medida que "também abrange os cursos técnicos superiores".