Coronavírus Madeira

Call Center da vacinação contra a covid-19 realiza mais de 10 mil chamadas por dia

None

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, visitou, hoje, 23 de Setembro, o call center da vacinação contra a covid-19, instalado no Centro de Saúde de São Roque, no Funchal, para "agradecer e reconhecer o importante trabalho realizado por todos estes profissionais afetos a esta área". 

Com efeito, "desde o início da campanha de vacinação, a 31 de Dezembro de 2020, até ao momento a equipa do call center da vacinação contra a covid-19 tem realizado uma média diária de 10 mil contactos dirigidos à população, com o objectivo de agendar e/ou reprogramar a vacinação", revelou a tutela em nota dirigida à imprensa.

"O empenho desta equipa composta por 22 assistentes técnicos em muito tem contribuído para o alcance da cobertura vacinal na população da RAM, superior a 80%", destacou Pedro Ramos, citado na mesma nota, agradecendo "o profissionalismo, empenho e dedicação" destes profissionais, que "estão disponíveis diariamente, 7 dias por semana, 12 horas por dia, muitas vezes para além horário, para acompanhar, informar e esclarecer a população da Região Autónoma da Madeira sobre a vacinação contra a COVID-19 e agendamento", vincou.

As funções deste Call Center são partilhadas com outros elementos que estão sedeados nas instalações do espaço da formação do Hospital Dr. Nélio Mendonça, estes últimos responsáveis pela linha SRSVACINA COVID-19 – 800 210 263.