Coronavírus Madeira

Madeira já administrou 377 mil vacinas contra a Covid-19

None

A informação relativa à campanha de vacinação na Região Autónoma da Madeira, hoje divulgada, mostra que, até ao dia 19 de Setembro, foram administradas 377 862 vacinas contra a Covid-19, num processo que arrancou no dia 31 de Dezembro de 2020.

“As pessoas vacinadas integram os grupos prioritários definidos no Plano Regional de Vacinação contra a Covid-19 na RAM, de acordo com a alocação das vacinas à região”, refere a nota da Secretaria Regional de Saúde.

Do número total de vacinas administradas (377 862), 202 866 correspondem à administração da primeira dose e 196 523 doses à vacinação completa.

Segundo os dados recolhidos através da Plataforma Nacional de Registos e gestão de Vacinas (VACINAS) 80% da população residente tem já a vacinação completa e 83% a vacinação iniciada.

“Para esta semana será dada continuidade com a vacinação contra a Covid-19, por toda a região, com dias dedicados à vacinação dos doentes recuperados na RAM, há mais de 3 meses, e que ainda não fizeram a sua vacina”, sendo que para tal não é necessário agendar, basta comparecer em qualquer dia da semana no Centro de Vacinação do Funchal.