Coronavírus Madeira

Madeira com oito novos casos de covid-19 e 10 recuperados

Metade dos positivos são importados

None
Foto Aspress

Hoje, dia 19 de Setembro de 2021, a Região Autónoma da Madeira (RAM) regista oito novos casos de infeção por SARS-CoV-2, passando a contabilizar 11.595 casos confirmados de covid-19, de acordo com Direção Regional de Saúde (DRS).

De acordo com o boletim diário de situação epidemiológica, trata-se de quatro casos importados (três do Reino Unido e um do Brasil) e de quatro casos de transmissão local.

Há hoje também mais 10 casos recuperados a reportar, num total de 11.397 recuperações desde o início da pandemia.

A região mantém, até à data, um total de 75 óbitos associados à doença.

Segundo as contas da DRS, são 123 os casos activos, dos quais 37 são casos importados e 86 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos mesmo, a assinalar que três pessoas encontram-se hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, nenhuma das quais nos cuidados intensivos. Há 44 pessoas que cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

Há hoje 51 situações que se encontram em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.

Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 242 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 4.0137 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação 'MadeiraSafe'.

Descarregue aqui o boletim da DRS: