Eleições Autárquicas Madeira

Queixa contra ‘Confiança’ por anunciar autocarro da CMF para o dia das eleições

None

O PSD apresentou, esta manhã, uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) e Ministério Público contra a coligação ‘Confiança’ pelo facto da candidatura na freguesia do Monte ter publicado na sua página no Facebook um vídeo no qual combina um apelo ao voto na sua lista e um anúncio à população local da disponibilização de um autocarro da Câmara Municipal do Funchal (CMF) para levar os eleitores do Curral dos Romeiros, na manhã do próximo domingo, ao local onde vão funcionar as mesas de voto.

No referido vídeo surge Marco Mendonça, cabeça-de-lista à Junta de Freguesia do Monte, acompanhado de outros candidatos/apoiantes, a declarar: “Este autocarro será a CMF a pagar o mesmo. Por isso apelo à vossa adesão, vamos votar diferente porque nós somos uma equipa de ‘Confiança’ e queremos fazer muito pelo Curral como temos feito pela CMF”.

Fonte do PSD confirmou ter sido apresentada queixa no MP e à CNE, por violação da lei eleitoral. As câmaras municipais costumam disponibilizar transporte dos eleitores com problemas de mobilidade ou residentes em sítios mais longínquos para as secções de voto mas normalmente tais serviços não são comunicados pelos candidatos em mensagens de propaganda eleitoral.