Eleições Autárquicas Madeira

‘Funchal Sempre à Frente’ garante programa de teleconsultas veterinárias gratuitas

None

A causa animal tem sido uma das bandeiras de campanha da candidatura de Pedro Calado à Câmara Municipal do Funchal (CMF). Compromisso que foi reafirmado, hoje, dia 23 de Setembro, durante uma visita ao Hospital Veterinário da Madeira.

O cabeça-de-lista da coligação 'Funchal Sempre à Frente' aproveitou a ocasião, para dar a conhecer as medidas do programa eleitoral nesta área. Além de "garantir um programa de teleconsultas veterinárias gratuitas para animais registados", Calado promete implementar "programas de sensibilização, de educação dos mais jovens, efectuados nas escolas", bem como "um grande programa de esterilização feito em todas as Juntas de freguesia".

O candidato do PSD/CDS alerta, que "o abandono de  animais, é um problema premente na cidade do Funchal", criticando a "inércia" do actual executivo neste campo. "Foram oito anos em que a inércia do actual executivo deixou literalmente a causa animal ao abandono”, atirou.

Pedro Calado garante, que com a candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ "tudo será diferente", prometendo ainda "reforçar os protocolos com entidades privadas para promover a protecção e o cuidado com os animais".