Eleições Autárquicas Madeira

Roteiro 'Juventude de Confiança' mobilizou centenas de jovens

Foram desenvolvidas actividades relacionadas com sustentabilidade, cultura, desporto e causa animal

None

A coligação Confiança dinamizou, ao longo dos meses de Agosto e Setembro, o roteiro 'Juventude de Confiança – Do mar à serra', que contou com a concretização de diversas actividades que mobilizaram os jovens do concelho.

Foi o caso de um torneio virtual através do popular jogo FIFA21, que terminou esta quarta-feira, 23 de Setembro, e cujas finais foram acompanhadas pelo candidato à presidência da CMF, Miguel Silva Gouveia, na sede de candidatura. Na ocasião o candidato congratulou o vencedor do torneio, Tomás Gonçalves, bem como o 2.º e 3.º classificados, David Olim e Francisco Gomes, participantes premiados no decorrer da iniciativa.

Miguel Silva Gouveia destacou “o evidente sucesso do roteiro de juventude, que foi capaz de agregar os mais jovens em torno do projecto comum da coligação Confiança para o Funchal, abordando temas que mobilizam os mais jovens."

O roteiro percorreu as diversas freguesias do concelho e contemplou temas como a sustentabilidade ambiental, a cultura e património, o desporto e a causa animal, entre outros. As principais iniciativas incluíram um torneio de futebol com mais de 160 jovens, uma caminhada em nome do bem-estar animal ou ainda o evento 'Mar de Confiança', que decorreu na Praia de São Tiago.

O cabeça-de-lista da coligação Confiança não tem dúvidas de que "o Funchal não quer regressar ao passado e os jovens serão determinantes para que isso não aconteça", assumindo o compromisso de "aprofundar no próximo mandato as políticas de juventude pioneiras e concretas que temos vindo a implementar, desde logo com a aposta em vários jovens para a equipa de vereadores à Câmara Municipal e para as diversas equipas às Juntas de Freguesia. Fizemos uma aposta forte e mobilizadora na juventude, dentro deste que é um projecto aberto a toda a comunidade civil, pelo que acreditamos que, no próximo domingo, teremos a confiança de muitos jovens de diferentes sectores, que querem ajudar a construir o futuro da sua cidade.”