Eleições Autárquicas Madeira

“A sondagem para as Autárquicas é muito falível”

Recção de Miguel Albuquerque à sondagem do DIÁRIO para a Câmara do Funchal

None

“São sondagens. O que é que posso dizer? A minha sondagem política sempre foi no dia das eleições contar o voto”, começou por dizer o presidente do PSD-M, Miguel Albuquerque, depois de ter-se rido ao ser questionado se estava surpreendido com o resultado da sondagem que hoje é manchete no DIÁRIO.

Sustentou depois que “a sondagem neste momento para as Autárquicas é muito falível, porque algumas pessoas não dizem em que é que vão votar, outras resguardam-se ou dizem qualquer coisa, portanto, temos que ter alguma cautela”, aconselhou.

Mais importante e fundamental é as pessoas votarem, por achar “ao contrário do que muita gente diz, as Autárquicas são as eleições onde existe maior participação das populações na vida democrática e sobretudo devido à proximidade. As autarquias locais, as juntas de freguesia e câmaras, são de facto os órgãos democráticos que estão mais próximo das pessoas, onde as pessoas sentem as decisões ou omissões que lhe dizem respeito”, lembrou.

Fez mesmo questão de assinalar que gosta da vitalidade da campanha. “Esta vitalidade nas eleições Autárquicas é muito importante para manter a nossa democracia viva”, concretizou.

Hoje o DIÁRIO dá conta que um empate técnico entre Miguel Silva Gouveia e Pedro Calado atiça recta final da campanha. O estudo de opinião da Eurosondagem para o DIÁRIO revela que a três dias das Eleições Autárquicas Miguel Silva Gouveia, candidato da Coligação Confiança, (42,5%) leva uma ligeira vantagem sobre Pedro Calado, candidato da Coligação Funchal Sempre à Frente (40,9%).

Tudo por decidir no Funchal

Saiba mais detalhes do estudo de opinião lendo o seu DIÁRIO

Todas as restantes forças políticas que se candidatam à principal autarquia da Região têm menos de 3% das intenções de voto, com uma bipolarização clara desta disputa autárquica. Há 16,3% de indecisos.

Foram validadas mais de mil entrevistas para apurar esta projecção, que volta a apontar para um empate técnico dos dois principais candidatos.