Eleições Autárquicas Madeira

RIR quer trabalho "pela positiva" em Santa Cruz

None

O partido RIR desenvolveu esta quinta-feira, 23 de Setembro, uma acção de campanha em Santa Cruz, onde apresentou as suas propostas para o concelho.

O porta-voz Roberto Vieira começou por explicar que o RIR defende mais fiscalização ao trabalho desenvolvido por parte do executivo autárquico de Santa Cruz, considerando que este deve desenvolver um trabalho "pela positiva, não estando para dificultar, mas sim para dar ideias" e contribuir para que os santa-cruzenses vivam melhor.

A situação da 'Quinta Escuna' deve ser resolvida, "pois é um problema criado pela Câmara e que mais parece uma perseguição ou vingança política", explica. 

O RIR apela à redução das despesas "de luxo" do executivo municipal: Travar nas despesas de luxo deste executivo, tais como na compra de um carro topo gama, para uso do presidente, cortar nas estadias das saídas oficiais do presidente e seu executivo, que segundo consta, são em hotéis 5 estrelas, bem como em publicidade em cartazes gigantes, para fazer a autopromoção da imagem do presidente". 

Elevar o Caniço a concelho faz parte das propostas apresentadas pelo RIR, assim como criar uma delegação dos bombeiros e um posto de polícia na freguesia.

Melhorar a frequência dos transportes públicos nas zonas altas do concelho; baixar o IMI; garantir a limpeza urbana do mar à serra; melhorar acessibilidades; garantir mais apoio às crianças e idosos do concelho - são outras das propostas apresentadas.