Eleições Autárquicas Madeira

PSD diz que a CMF "só reconhece os seus profissionais em vésperas de eleições”

None

A vereadora do PSD na Câmara Municipal do Funchal, Nadina Mota, reconhece a "importância" da abertura do concurso para a progressão na carreira dos Bombeiros Sapadores do Funchal. assunto hoje em discussão na reunião camarária. Não obstante, a social-democrata lamenta que, "mais uma vez, o actual executivo governe segundo calendários eleitorais e deixe, para o fim, situações que já deviam ter sido resolvidas há muito".

Uma posição que a vereadora do PSD reforça, "tanto mais quando, há meses, foi anunciada a abertura deste procedimento, só hoje trazido à reunião de vereação".

“Obviamente que as conclusões acerca da oportunidade em que esta situação acaba por ser desbloqueada ficam ao critério dos funchalenses, mas é difícil compreender como é que uma solução que vem permitir a progressão na carreira e uma remuneração mais justa a quem dá tudo pela segurança desta cidade e de todos os seus habitantes é relegada para segundo plano e, só agora, passa a ser prioritária”, acrescenta a vereadora.

Nadina Mota salienta ainda que “o PSD foi, desde a primeira hora, quem sempre alertou para a maior e necessária valorização dos profissionais, entre os quais esta corporação, que tanto tem feito e continua a fazer por todos nós”.

A rematar, a vereadora 'laranja' faz questão de frisar que "o Funchal precisa de um executivo que governe, de forma justa, em continuidade e ao longo de todo o mandato, em prol dos funchalenses e dos seus quadros, o que, infelizmente, não tem sido a regra nesta governação autárquica, mas, sim, a excepção”.