Eleições Autárquicas Madeira

Abuso de 'Confiança' motiva queixa do 'Funchal Sempre à Frente'

None

O mandatário da candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’, Luís Nuno Olim, garante ter apresentado esta tarde queixa na Comissão Nacional de Eleições e no Ministério Público contra a Câmara Municipal do Funchal e o seu presidente Miguel Silva Gouveia. Tudo por causa de alegada utilização indevida de dinheiros públicos com fins eleitorais, prática expressa na utilização de material ou 'artes' camarárias na campanha da 'Confiança', sobretudo no slogan 'Capital de Confiança'.

Questionado pelo DIÁRIO,  o mandatário da coligação 'Funchal sempre à Frente' ,  assume "ter pena que o ainda Presidente da Câmara não se recorde das diversas condenações e processos contraordenacionais de que já foi alvo" e garante que a candidatura liderada por Pedro Calado não pode pactuar com a "utilização indevida de fundos públicos".

Governo madeirense tem 48 horas para retirar cartazes

Por existirem indícios de violação de deveres de neutralidade e imparcialidade por parte de Miguel Albuquerque, CNE envia processo para o Ministério Público

Ricardo Miguel Oliveira , 16 Setembro 2021 - 12:04

Sobre a condenação do Governo Regional, noticiada hoje em primeira mão pelo DIÁRIO,  lamenta que "servir a Região seja considerado pela CNE um motivo eleitoral.”