Eleições Autárquicas Madeira

"PSD cai no ridículo" com queixa contra António Costa, diz Gonçalo Aguiar

None

O secretário-geral do PS-Madeira, Gonçalo Aguiar, veio a público reagir às afirmações dos adversários social-democratas a propósito da vinda do o secretário-geral do PS, António Costa, à Madeira.

A preocupação manifestada pelo PSD-M relativamente à vinda do secretário-geral do PS, António Costa, à Madeira só pode ser vista como um sinal de fragilidade de quem é incapaz de apresentar uma ideia, uma solução ou rumo para a Região, e para o Funchal em particular. Pior ainda é o recurso ao estilo bélico de sempre, de procura do 'inimigo externo' para tentar desviar a sua falta de competência e a insistência em soluções gastas e sem resultados.

Em nota remetida à imprensa, o socialista comenta também o anúncio de Pedro Calado, de que a sua candidatura à Câmara Municipal do Funchal (CMF) vai apresentar uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE), contra António Costa e o PS, por "uso abusivo de meios financeiros do Estado e da União Europeia", na campanha eleitoral autárquica, devido ao anúncio repetido, no continente e previsível na Madeira, de dinheiro do PRR, para investimentos onde o PS ganhar eleições.

Candidatura de Calado apresenta queixa na Comissão de Eleições contra Costa

Pedro Calado acaba de anunciar que a sua candidatura à Câmara Municipal do Funchal (CMF) vai apresentar uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE), contra António Costa e o PS, por "uso abusivo de meios financeiros do Estado e da União Europeia", na campanha eleitoral autárquica.

Para Gonçalo Aguiar "o PSD cai no ridículo de fazer uma queixa contra as declarações que António Costa ainda não fez".

Ou seja, estamos perante uma nova variante de delito de opinião: ser sancionado ainda antes de dizer seja o que for.

Acusa também o PSD de ter uma "dualidade de critérios" em relação à lei.

Miguel Albuquerque é a mesma pessoa que apresenta queixas às autoridades, mas usa verbas públicas para promover o seu candidato Pedro Calado, que é punido pela CNE por violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade, que foi notificado para retirar os cartazes num prazo de 48 horas sob pena de cometer o crime de desobediência, e não só não cumpriu com a decisão, e com a sua palavra dada, como colocou mais cartazes, num claro desafio e desrespeito pelas autoridades. 

Sobre o PRR, o secretário-geral do PS-M diz que a campanha PSD/CDS continua "apostada em fazer da desonestidade, de expressões depreciativas e mentiras sobre António Costa, confundindo a sua visita como secretário-geral do PS com o seu cargo de primeiro-ministro".

Querer fazer acreditar que as verbas atribuídas à Madeira são provenientes directamente da União Europeia é mais uma ação de desinformação para confundir os madeirenses. Pedro Calado, que continua a esquecer-se que já não está no Governo Regional e parece não saber a diferença entre competências municipais e regionais, tem de explicar de onde vêm os 5% do PRR nacional alocados à Madeira e por que razão, ao contrário do Governo da República, Pedro Calado enquanto foi vice-presidente do Governo Regional, não reservou um cêntimo do PRR para as autarquias madeirenses, incluindo o Funchal para onde promete tudo a todos agora.

Acusa ainda Pedro Calado, enquanto vice-presidente do Governo Regional, de ter deixado claro "que apenas os municípios da sua cor política seriam contemplados com apoio governamental".

Na sua passagem pelo Governo Regional, Pedro Calado prejudicou o município do Funchal e todos os funchalenses e demonstra que não é a pessoa certa para liderar os destinos da cidade. Não está ao serviço dos funchalenses, mas sim ao serviço de interesses privados.

Gonçalo Aguiar termina apelando ao voto na coligação 'Confiança' e em Miguel Silva Gouveia.