Eleições Autárquicas Madeira

Casa das Associações no Funchal está nos planos da 'Confiança'

None

A candidatura da coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal visitou, na semana passada, um imóvel que é propriedade da autarquia, localizado na Avenida Luís de Camões, na freguesia de São Pedro, no sentido de apresentar uma proposta para ali instalar uma Casa das Associações no Funchal, como local promotor de políticas juvenis, associativas, culturais e participativas no concelho.

O candidato à presidência da autarquia, Miguel Silva Gouveia, esteve no local na companhia de diversos candidatos à equipa de vereação, bem como do candidato à Junta de Freguesia de São Pedro, António Gomes, e do mandatário para a Juventude da candidatura, Francisco Dionísio. Na ocasião, o candidato explicou que "a Casa das Associações será uma infra-estrutura com o objectivo de integrar e acolher as diversas associações juvenis do concelho, sendo que a sua criação resultará justamente de uma das propostas que foi incluída no Plano Municipal da Juventude, aprovado este ano pela Câmara Municipal do Funchal".

Aquilo que propomos é que esta casa seja um local onde diferentes associações se possam reunir na prossecução das suas actividades e trabalhos, bem como para organizarem diferentes tipos de eventos ou até, no caso das associações ou iniciativas de índole cultural, para que ali possam ter lugar residências artísticas por um determinado período de tempo, de modo a produzir trabalhos que venham a representar valor acrescentado para a cidade. O espaço estará preparado também para oferecer essas condições de estadia. Miguel Silva Gouveia,  candidato à presidência da CMF

Miguel Silva Gouveia acredita que "este projecto será um marco para as políticas de juventude do Funchal".

Uma área na qual temos trabalhado com muito empenho e excelentes resultados nos últimos anos, ao ponto de termos hoje um plano municipal verdadeiramente inclusivo. Também neste domínio, a importância que a Coligação Confiança atribui à participação cívica tem sido incontornável, sendo que procuramos sempre contar com a participação e o envolvimento dos funchalenses nas soluções para a cidade, e este projecto é um excelente exemplo dessa visão que assumimos para o desenvolvimento do Funchal. Miguel Silva Gouveia, candidato à presidência da CMF

Em respeito ao luto nacional já estabelecido devido ao falecimento do ex-Presidente da República Jorge Sampaio, e durante a sua vigência, estão suspensas as actividades de pré-campanha da Coligação Confiança.