Eleições Autárquicas Madeira

'Confiança' está a percorrer este sábado a pé 100 investimentos no Funchal

None

A candidatura da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal (CMF) está a dinamizar, ao longo deste sábado, dia 4 de Setembro, o 'Roteiro Investimentos de Confiança', numa volta à cidade a pé, passando por todas as freguesias do concelho ao longo do dia. "O trajecto tem aproximadamente 30 km e vai unir mais de 100 obras públicas promovidas pela Coligação desde que estamos em funções, resultado de um investimento global superior a 50 milhões de euros”, enaltece o recandidato à presidência da autarquia, Miguel Silva Gouveia.

O percurso começou, pelas 8 horas na Praça do Município, e terminará no mesmo local, ao fim do dia, tendo passado, de manhã, pelas freguesias de Santa Luzia, Sé, São Gonçalo e Santa Maria Maior. À tarde seguem-se o Monte, Imaculado Coração de Maria, São Roque, Santo António, São Martinho e São Pedro.

A iniciativa alia o pedestrianismo aos investimentos que têm sido levados a cabo pela CMF, dirigida pela coligação Confiança e junta as equipas da candidatura, desde os candidatos e candidatas à vereação e à assembleia municipal, até às candidaturas de freguesia.

"Esta é mais uma forma de pormos em prática, com criatividade e o envolvimento de todos, as políticas de proximidade que notabilizam o nosso projeto para a cidade, promovendo ainda os hábitos de vida saudáveis, num verdadeiro parque desportivo ao ar livre como é a nossa cidade", sublinha Miguel Gouveia, acrescentando que "a recepção da população tem sido tão boa como sempre".

O Roteiro Investimentos de Confiança contempla a aposta que tem sido feita na sustentabilidade e no desenvolvimento integrado do território, desde novas infraestruturas e acessibilidades, até habitação, reabilitação urbana e equipamentos e áreas de lazer, abordando também os investimentos na área social e a descentralização de competências com as Juntas de Freguesia do concelho, sendo que estamos a visitar todas as Juntas.

Durante a manhã, já foram percorridos investimentos tais como: a Remodelação Urbanística da Rua Fernão de Ornelas (Sé), o novo polo de criatividade, cultura e empreendedorismo no antigo Matadouro do Funchal (Santa Luzia), a Reabilitação da ETAR do Funchal (Santa Maria Maior) e a empreitada de controlo e monitorização de fugas nas redes de águas (São Gonçalo).

À tarde seguem-se outras obras emblemáticas, como sejam: o novo Centro Interpretativo do Caminho de Ferro do Monte (Monte), o Centro Cívico do Imaculado (Imaculado Coração de Maria), a Remodelação do Museu de História Natural do Funchal (São Pedro), as novas acessibilidades às Vereda do Calhau e da Cova (São Roque), os novos empreendimentos habitacionais da Quinta Falcão (Santo António) e a substituição da antiga rede de água em fibrocimento e as pavimentações de vias estruturantes (São Martinho).