Desporto

Madeirenses conheceram adversários da Taça de Portugal

Foto FPF
Foto FPF

Primeira eliminatória da Taça de Portugal teve hoje o seu sorteio, com União SAD a ficar isento, enquanto AD Camacha e Câmara de Lobos jogarão fora de portas, e AD Machico em casa.

Está sorteada a primeira eliminatória da Taça de Portugal em futebol sénior.

Numa cerimónia onde estiveram envolvidos um total de 120 clubes, a Madeira esteve representada, nesta ronda, através do União SAD. AD Camacha, AD Machico e CSD Câmara de Lobos.

O sorteio ditou que a formação unionista ficou isenta desta ronda, tal como outros 31 clubes, enquanto as restantes formações madeirenses tiveram sortes distintas.

O conjunto de Câmara de Lobos desloca-se a Felgueiras para defrontar o FC Felgueiras Futebol, SAD, equipa da Liga 3, enquanto a AD Camacha também irá jogar foras de portas, desta feita com um adversário do mesmo campeonato (Campeonato de Portugal) o AFC Santa Marta de Penaguião, 

Finalmente a AD Machico, equipa do campeonato distrital, jogará perante o seu público frente ao AR São Martinho do Campeonato de Portugal.

Nesta primeira ronda, agendada para 11 de Setembro, participam 120 clubes: 41 representantes das Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADR), 58 do Campeonato de Portugal e 21 emblemas da Liga 3.

Destes, 32 ficarão isentos da 1.ª eliminatória, estatuto que só haverá nesta fase da prova.