Eleições Autárquicas Madeira

Pedro Araújo prima pela participação da juventude nas decisões da freguesia

None

Pedro Araújo, candidato da coligação ‘Funchal Sempre à Frente' à presidência da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, defende a participação dos jovens nas decisões da freguesia.

É nesse sentido, que o candidato apresenta uma equipa onde os jovens têm um lugar de destaque. 

Uma das ideias da candidatura é a realização periódica de reuniões com os jovens, numa espécie de 'assembleia consultiva', de modo a debater os principais assuntos da freguesia, bem como apresentar sugestões em benefício da população. Medidas que a candidatura pretende implementar com o objectivo de incentivar a participação da juventude no dia-a-dia do Imaculado e também no processo decisório da acção da Junta de Freguesia.

Pedro Araújo destaca a importância de envolver a juventude na governação da Junta de Freguesia, já que, só deste modo, “com a participação de todos, sem exclusões, é que é possível implementar, no Imaculado Coração de Maria, um projecto realmente diferenciador e inclusivo”.

Outras das propostas de Pedro Araújo, de carácter intergeracional, é a criação de uma Bolsa de Voluntariado, promovendo a cidadania activa e solidária, bem como a criação de um programa anual de eventos destinados à população em geral.