Rali Vinho da Madeira Desporto

José Pedro Fontes quer repetir sucesso de 2016

Foto DR
Foto DR

José Pedro Fontes regressa ao Rali Vinho da Madeira. O piloto português diz que vai “lutar para tentar ganhar, tanto no CPR como também tentar repetir o que fiz em 2016, vencer o rali ao nível absoluto". Embora saiba que vai ser "muito difícil", reconhece que "a disputa deverá ser mais equilibrada no campeonato português pois, ao nível da classificação absoluta, todos sabemos que os madeirenses nos últimos anos têm mostrado nível e conhecimento muito elevados".

Ainda assim, José Pedro Fontes, campeão nacional em 2016, espera efectuar bons reconhecimentos assim como encontrar um bom acerto para o carro. "Normalmente sou melhor no segundo dia mas desta vez gostaria de entrar bem na prova para não me atrasar na corrida”, revela.

Com 45 anos de idade, José Pedro Fontes já militou em várias vertentes do automobilismo desportivo em que alcançou vários títulos nacionais.

Nos ralis deu os primeiros passos no final dos anos 1990 e já esteve ao volante de inúmeras viaturas, desde um Seat Ibiza GTi ao atual Citroën C3 Rally2, passando pelo Fiat Punto Kit-Car, Fiat Punto S2000, várias versões de Mitsubishi Lancer Evo e, mais recentemente, Citroën DS3 R5.

Venceu o FIA ERT Iberian Rally Trophy em 2016 e foi campeão nacional em 2015 e 2016. Em 2021 segue no quarto posto do CPR depois de ter sido sexto nos ralis Terras d’Aboboreira e de Portugal, e terceiro em Castelo Branco.