Eleições Autárquicas Madeira

Pedro Calado quer jovens formados em tecnologias

Formar para a inovação é propósito do candidato PSD/CDS à Câmara do Funchal

None

O candidato à presidência da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, visitou empresas vocacionadas para as novas tecnologias de informação.

O cabeça-de-lista  do projecto ‘Funchal Sempre à Frente’  garantiu que a CMF tem condições para liderar um processo neste sector, em conjunto com privados  e a Universidade da Madeira (UMa), tendo como objectivo formar os jovens nestas áreas de competência, criando emprego qualificado que, segundo afirma, permite reter no Funchal o talento e exportar conhecimento a partir da nossa cidade.

“Nós queremos continuar através da CMF a fazer a aposta que até este momento o Governo Regional tem feito na juventude, na formação de quadros, numa área de serviços informáticos que, a partir da Madeira, exportam o seu ‘know how’ e o seu conhecimento para todo o mundo. Queremos desenvolver esse conceito também na autarquia em parceria com estas entidades privadas e com a UMa, para chegar a uma população mais jovem, cada vez mais cedo. Queremos orientá-los para a formação na Universidade da Madeira e dar condições para que tenham uma perspectiva de vida diferente, atraindo este investimento privado”.  Pedro Calado

Na freguesia do Monte, a candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’  visitou a empresa ‘Asseco’. Uma empresa de Software e Serviços para o Sector Financeiro, detida por capitais estrangeiros que apostaram na Madeira e na formação de quadros.

O cabeça-de-lista considera que a aposta no conhecimento  cientifico, muito na  informatização, e na digitalização, faz  com que os jovens a partir da Madeira tenham trabalho  em todo o mundo sobretudo numa área tão importante  como a informatização de serviços bancários, o conhecimento em novas  áreas como o ‘blockchain’, como as bitcoins, moedas que hoje  tem vindo a ser faladas no mundo informativo.

“Queremos dar uma perspectiva moderna, inovadora  de conhecimento cientifico  e sobretudo  de muita formação para orientar os nossos jovens  e terem a certeza que há  saídas no mercado de trabalho, há perspectivas futuras de formação  e de integração no mundo real do trabalho”, sublinha.