Desporto

Marcos Freitas perde diante do líder mundial

Foto FPTM
Foto FPTM

Madeirense ficou-se pelos oitavos-de-final no torneio olímpico de singulares em ténis de mesa ao ser eliminado pelo líder do ranking mundial o chinês Fan Zhendong.

O madeirense Marcos Freitas terminou entre os 16 melhores atletas dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020,  depois de ter perdido há instantes na ronda dos oitavos-de-final do torneio olímpico de singulares em ténis de mesa,

Numa missão bastante difícil, diante do líder do ranking mundial, o chinês Fan Zhendong, e cabeça-de série número um, o jogador insular, n.º 24 do ranking olímpico tudo fez para travar o seu adversário mas acabou por perder por uns claros 4-1.

Mesmo assim e num encontro que teve a duração de um pouco mais de 40 minutos, Marcos Freitas discutiu até final no primeiro e segundo set, mas Fan Zhendong soube sempre ser superior nos pontos decisivos.

Os dois primeiros parciais foram de 11-6 e 11-6 para a 'estrela' mundial, para no terceiro, a supremacia ser do jogador chinês e por uns claros 11-2.

Já no quarto set, houve algum equilíbrio com Marcos Freitas a se 'exceder' em termos de exibição e a conseguir mesmo triunfar por 11-5, tendo vindo mesmo a ter uma  vantagem no parcial de 4-8.

No quinto e derradeiro set o n.º 1 do Mundo voltou a 'acelerar' o seu jogo conseguindo vencer por 11-3 e garantindo o passaporte para os quartos-de-final com o 'socre' de 4-1.

Com este afastamento da prova individual, Marcos Freitas irá agora preparar-se para  a competição de equipa, onde terá como colegas Tiago Apolónia e João Monteiro, e tendo pela frente, nos oitavos-de-final, agendados para o dia 2 de Agosto, a forte selecção da Alemanha.