Madeira

Clube de Leitura da Biblioteca Municipal do Funchal realiza sessão a 18 de Junho

None
shutterstock

No próximo dia 18 de Junho, sexta-feira, a Biblioteca Municipal do Funchal realiza mais uma sessão do Clube de Leitura. A sessão a ter início pelas 18 horas será moderada por Cláudia Caires Sousa e contará com a presença da poetisa Maria Fernandes. 

As inscrições para a sessão deverão ser enviadas para o e-mail [email protected] até ao dia 14 de Junho, com a indicação do nome, idade, endereço de e-mail e número de telemóvel. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada, até o máximo de 10 participantes por sessão.
Após o fecho das inscrições, os participantes receberão por e-mail a confirmação da sua inscrição.  


Sobre Maria Fernandes (Funchal 1983)

Exerce assessoria de imprensa e gestão de comunicação e conteúdos na área cultural, bem como concepção, gestão e produção de projectos culturais. Criou em 2015 o periódico 'on-line' A.Poética que publicou e divulgou até 2018 vários novos autores da poesia contemporânea em Língua Portuguesa. Mantém o blogue de poesia 'Ventos Obtusos' e colabora na edição digital da revista Umbigoº onde tem publicado poesia criada a partir da imagem fotográfica.
Tem participado em diversas antologias poéticas e publicações da área bem como em encontros literários e festivais internacionais de poesia.
Em 2014 publicou a edição de autor 'Contemplações, Constatações e 30 Ventos', em 2019 organizou e publicou as obras 'Mostrengo – Antologia Poética' (Ed. Jóias de Cultura) e 'PROCESSO continuous: poemas mecânicos' (Poética Edições). Em 2020 publicou em co-autoria 'E nunca mais forma vistos juntos' (Poética Edições).
Desde 2019 é responsável pela curadoria na área da poesia no âmbito da Feira do Livro do Funchal e delegada do World Poetry Movement para a Madeira.