Madeira

Rui Barreto diz que o PS-Madeira "continua a não perceber que perdeu as eleições"

Resposta do líder regional do CDS-Madeira às declarações proferidas por Paulo Cafôfo, que classificou a postura dos centristas como "degradante" neste Governo de coligação

None

Rui Barreto acusou hoje o Partido Socialista da Madeira de continuar "a não perceber que perdeu as eleições" e acusa alguns socialistas "de viver numa realidade paralela".

Em jeito de reacção às declarações de Paulo Cafôfo, o presidente do CDS-Madeira não aceita que acusem os centristas de serem "muleta do PSD, quando em Outubro de 2019 valorizavam tanto o nosso partido, quando fizeram públicos e dramáticos apelos a uma coligação" com o partido democrata-cristão.

“É degradante assistirmos a um CDS que é um mero eco do PSD”

Paulo Cafôfo acusa CDS de se ter “vendido ao desbarato” ao PSD “para satisfazer clientelas pessoais”

Como apenas com humor se pode responder a alguns recalcamentos, é bom lembrar o PS de que só os cochos necessitam de bengala, mas o problema dos socialistas madeirenses era tão grave, que nem com uma só bengala chegavam lá. Rui Barreto

"Entende-se que o PS não perdoe ao CDS ter garantido a estabilidade da governação da Região, sendo impensável que essa estabilidade não estivesse garantida, quando atravessámos uma das situações mais difíceis da nossa história e quando, diariamente, é revelada a falta de preparação e a incapacidade do PS-M, duvidando-se até que Paulo Cafofo ainda seja líder da oposição", prosseguiu Rui Barreto.

O que Rui Barreto já não entende "é que o secretário-geral e primeiro-ministro socialista, António Costa, venha à Região apontar caminhos para a recuperação económica, quando o Governo da República, reiteradamente, tem ignorado os pedidos de ajuda da Região".

É gritante a total falta de apoio do governo socialista da República, que se reflectiu no aval para um empréstimo que a Região contraiu para fazer face à crise económica criada pela pandemia e, mais recentemente, ao não defender a Madeira no encerramento do corredor verde com o Reino Unido. A postura de António Costa, que conta com o apoio do PS Madeira, é a todos os títulos condenável, sendo que os madeirenses e porto-santenses tirarão, a seu devido tempo, todas as ilações. Rui Barreto

"Condenáveis são, também, as declarações proferidas pelo Presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia que, querendo vitimizar-se, comparou, jocosamente, o tratamento do Governo Regional às autarquias com “violência doméstica”, ofendendo gravemente todas as vítimas de violência doméstica. O CDS rejeita liminarmente o populismo dos socialistas locais e a falta de solidariedade do Governo da República, que conta com o apoio do PS Madeira. Se não querem ajudar, pelo menos não prejudiquem os madeirenses", concluiu.