None
5 Sentidos

Fotos do concerto de estreia de Filipe Passos e Matriz Sonora no Funchal

O evento apoiado pela Secretaria da Cultura decorreu na Fortaleza do Pico

None

O concerto ao vivo e de estreia da formação Filipe Passos e a Matriz Sonora realizou-se a 29 de Maio, sábado, na Fortaleza do Pico.

None

O evento musical consistiu numa homenagem à canção ligeira portuguesa entre 1969 e 1990, protagonizado pela nova formação artística de músicos experientes que se juntaram para desenvolver um projecto poético-musical inovador. 

None

Ao quarteto base, constituído por Filipe Passos (voz), Williams Ramos (piano/teclados), Miguel Marques (baixo eléctrico) e Pedro Temtem (bateria), juntaram-se Alberto TC (guitarra acústica/ eléctrica) e um naipe de metais composto por Aquilino Domingo da Silva, Francisco Camacho e Sílvia Jesus.

None

O evento, que respeitou as medidas anti-covid-19 em vigor, foi muito concorrido de público, que encheu os lugares disponíveis.

None

Foram colocados lugares com distanciamento social.

None

O concerto contou, na plateia, com a directora regional da Cultura, o músico e responsável pelos Xarabanda, Rui Camacho, entre outros.

None

O público aplaudiu este projecto de valorização da poesia e que presta homenagem aos anos dourados da canção ligeira portuguesa, redescobrindo os grandes autores e intérpretes que impulsionaram o desenvolvimento do género.

None

O conceito artístico partiu do princípio de que “a música habita a linguagem”, compartilham sonoridades, como é o caso da voz, da melodia, da poesia musicada e dos poemas que foram escritos para serem canções. 

None

No final, ficou a promessa de novos concertos.