Madeira

Machico entrega obras de 1,8 milhões a familiar de assessor

Destaques da edição de 4 de Junho de 2021

None

A Câmara Municipal de Machico, através do actual executivo, fez no actual mandato, 20 adjudicações à empresa Obracentímetro, a grande maioria através de ajuste directo ou consulta prévia. A empresa pertence a um familiar de um assessor da presidência. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa se hoje que pode ler nas páginas 4 e 5.

Destaque também para a entrevista a Roy Garibaldi que aponta o dedo a Lisboa e a Bruxelas. O novo presidente da Sociedade de Desenvolvimento denuncia “discriminação negativa” às regiões ultraperiféricas e quer reforço da promoção da praça madeirense nos mercados externos. Leia a entrevista completa nas páginas 18 e 19.

Quanto ao turismo e à covid-19, a Região culpa o continente por ‘balde de água fria’ britânico. Portugal está prestes a sair da 'lista verde' do Reino Unido, arrastando consigo a Madeira. Governo Regional vai pedir excepção ao Reino Unido para reverter revés causado pela “má imagem” que o País deu nos últimos dias. A retirada de Portugal da ‘lista verde’ surpreende hoteleiro. Para ler nas páginas 8 e 9.

Na nossa primeira página damos ainda destaque à Madeira que pede reforço dos postos de correios. Saiba porquê na página 3.

Por fim, nas 'Emoções', conheça o trabalho de Dino Gonçalves, que será o responsável por decorar os almoços do Dia de Portugal, cujas comemorações decorrem na Região. A reportagem nas páginas 24 e 25.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Pode também acompanhar o melhor do lifestyle em d7.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada.

Tenha uma boa sexta-feira e aproveite o fim-de-semana com o DIÁRIO de Notícias da Madeira.