Madeira

Governo lança Plataforma Digital Madeira Circular

Susana Prada estará presente na apresentação, que decorrerá amanhã, pelas 10 horas, em Câmara de Lobos.
Susana Prada estará presente na apresentação, que decorrerá amanhã, pelas 10 horas, em Câmara de Lobos.

A Economia Circular é uma das prioridades do Governo Regional para criar valor ambiental e económico para a Região. Para promover o envolvimento da comunidade na transição para uma economia circular, o Governo Regional lança agora a Plataforma Digital Madeira Circular.

"Nesta plataforma será possível encontrar as melhores práticas que conduzem à utilização eficiente dos recursos ao longo da cadeia de valor das empresas e à reintrodução desses recursos no mercado. Terá também um fórum para agregar os principais agentes para a economia circular, incluindo a sociedade civil, as empresas, a administração pública e a comunidade científica e académica, que constituirão assim uma verdadeira comunidade focada na ação colaborativa e na promoção de soluções de circularidade", explica a Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas através de uma nota de imprensa enviada às redacções.

Na plataforma será possível encontrar as melhores práticas que conduzem à utilização eficiente dos recursos ao longo da cadeia de valor das empresas e à reintrodução desses recursos no mercado.

O portal terá também um fórum para agregar os principais agentes para a economia circular, incluindo a sociedade civil, as empresas, a administração pública e a comunidade científica e académica, que constituirão assim uma verdadeira comunidade focada na ação colaborativa e na promoção de soluções de circularidade.

A apresentação pública da Agenda e Plataforma Digital Madeira Circular terá lugar amanhã, pelas 10 horas, no Museu da Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos. A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, estará presente na iniciativa.

Nesta cerimónia estarão representantes de vários organismos do Governo Regional e de empresas que se constituem alguns dos bons exemplos da aplicação dos conceitos da Economia Circular na Região.