Madeira

Pedro Ramos manifesta interesse em integrar Forças Operacionais da RAM no Mecanismo Europeu de Protecção Civil

O secretário esteve hoje reunido com o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, (ANEPC), brigadeiro-general José Duarte da Costa

None

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, manifestou interesse em integrar Forças Operacionais da Região Autónoma da Madeira no Mecanismo Europeu de Protecção Civil, para tal será feito um levantamento das capacidades técnicas da Região Autónoma da Madeira disponibilizar ao abrigo do referido mecanismo europeu.

Pedro Ramos esteve hoje reunido com o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, (ANEPC), brigadeiro-general José Duarte da Costa, que está na Madeira.

O presidente da ANEPC enalteceu todo o trabalho desenvolvido nesta área na Região, e destacou a boa colaboração existente entre o Serviço Regional de Protecção Civil e a ANEPC.

Em relação ao pedido formulado pelo governante, o brigadeiro-general José Duarte da Costa, referiu que a integração de elementos da RAM será um contributo muito importante e válido para o todo nacional. E deu como alguns exemplos, a participação de elementos da RAM em exercícios nacionais ou internacionais, nomeadamente no Exercício Europeu CASCADE 2019.

A par da reunião de trabalho, o presidente da ANEPC contemplou uma visita às instalações do Serviço Regional de Proteção Civil e contactou com os participantes na formação das Brigadas Helitransportadas a decorrer.

A visita do brigadeiro-general José Duarte da Costa foi acompanhada pelo presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, José Dias e vogal, Miguel Branco.