Madeira

"Custos do CINM para o Estado são uma falácia"

Foto Helder Santos/Aspress
Foto Helder Santos/Aspress

O presidente do PS-Madeira reage à notícia de que o CINM representou uma despesa de 237 milhões de euros para o Estado português entre 2017 e 2019, representando 80 milhões de euros/ano, frisando que essa é uma leitura enviesada de ver a questão, reforçando mesmo que esses custos são uma falácia.

Instado a comentar as notícias, nomeadamente a que faz manchete no Jornal de Negócios desta sexta-feira, 28 de Maio de 2021, Paulo Cafôfo diz que "apelidar este valor de 80 milhões de euros da ZFM como custo é uma forma enviesada de avaliar os dados", lembrando que "é natural que se não fosse a Zona Franca da Madeira essas empresas não estariam instaladas na Madeira, pelo que nem haveria qualquer receita fiscal. Logo, os custos para o Estado são uma falácia".

Mais, deixa a garantia: "Quero reforçar todo o interesse do PS-Madeira em contribuir para uma Zona Franca da Madeira que seja credível, atractiva e que contribua de forma relevante para a economia madeirense com a criação de emprego local geração de riqueza."