Coronavírus Madeira

Madeira regista 6 novos casos de covid-19 e 41 recuperados

Dados desta quinta-feira, 27 de Maio

None

A Madeira contabiliza, esta quinta-feira, 6 novos casos de covid-19, todos de transmissão local. Há ainda a reportar 41 recuperados, pelo que o total de casos activos é de 225.

O número de óbitos continua a ser de 72 mortes associadas à doença.

Os casos activos dizem respeito a 16 importados e os restantes 209 são de transmissão local. Destes, estão 8 pessoas internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça: 5 pessoas em Unidades Polivalentes e 3 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19. Há ainda 16 pessoas que cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e as restantes permanecem em alojamento próprio.

As autoridades de saúde encontram-se a estudar 142 situações reportadas com casos de viajantes que deram entrada no aeroporto   contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 750 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

Quanto aos viajantes., há 15.195 cidadãos que estão a ser acompanhados pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

Testes à covid-19:

- No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da RAM, há a reportar um total cumulativo de 210.533 colheitas para teste de RT-PCR à COVID-19, realizadas até às 15h30 de hoje.

- No total, até à data, as amostras processadas para teste de RT-PCR, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, EPERAM ascendem a 429.013.

- No que diz respeito aos Testes Rápidos de Antígeno, foram realizados até a data, um total de 55.210 testes.