5 Sentidos

PSD lança voto de congratulação a realizador João Brás

None

O PSD apresentou, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de congratulação ao jovem realizador João Brás pela distinção na 21th Islands International Short Film Fest 2021.

João Brás, 21 anos,é natural de Machico e  tem singrado na área da realização cinematográfica, tendo já uma longa lista de trabalhos realizados nesta área, muitos deles premiados, com distinções nacionais e internacionais.

Como a curta 'O Sonho' que, em 2015, arrecadou o Prémio Revelação na Machicurtas, organizada pelo Grupo de Teatro de Machico; ou aa sua primeira curta-metragem de animação, 'Alapaki', premiada como melhor curta, melhor animação e melhor banda sonora pela Madeira Curtas;  'Até ao infinito' é outro dos exemplos, obra semifinalista no European Cinematography Awards.

O filme mais recente, 'Veranico', foi seleccionado para o 21th Islands International Short Film Fest 2021, em Nova Iorque, representando a Região Autónoma da Madeira, tendo, por fim, recebido o Prémio de melhor realização. Esta curta-metragem já tinha seleccionada para outros festivais, como o Mumbai International Queer Film Festival 2021, na Índia. O filme também recebeu uma menção honrosa no Athens International Monthly Art Film Festival, na Grécia.