Madeira

'Eu faço como diz o Falco' é a nova aposta da PSP para as crianças

None
DR

No decorrer das suas competências no âmbito do Programa Escola Segura, o Comando Regional da Madeira informa que a PSP criou, através da Divisão de Prevenção Pública e Proximidade, uma pequena colecção chamada 'Eu faço como diz o Falco'.

A colecção é composta por curtas histórias de carácter pedagógico e preventivo que retratam situações quotidianas das crianças e cujo objectivo se prende no reforço dos comportamentos de autoprotecção e conselhos de segurança em situações mais sensíveis e direccionadas às crianças do ensino pré-escolar e para o 1º. Ciclo do ensino básico.

Por isso, o Comando Regional da Madeira entre 24 de Maio e 4 de Junho do corrente ano levará a efeito através do Programa Escola Segura, várias acções de sensibilização junto das escolas do ensino pré-escolar e 1º. Ciclo do ensino básico do Funchal; Campanário; Ribeira Brava; Calheta; Porto Moniz; Água de Pena e Santo António da Serra.

Os contos serão apresentados às crianças, alguns com a presença da mascote “Falco”, através de sessões presenciais ou por videoconferência, acompanhadas da distribuição de folhetos abrangendo as seguintes temáticas:

·         Alguns cuidados a ter pelas crianças para prevenção do desaparecimento; e

·         Comportamentos de segurança a ter pelas crianças quando abordadas por estranhos.

Com este trabalho de proximidade o Comando Regional da PSP da Madeira pretende desenvolver uma intervenção promotora da cultura de segurança e fomentadora de civismo e cidadania junto das crianças abrangidas pelas acções de sensibilização.