Madeira

Nuvens e chuva devem estar de volta este sábado

A temperatura máxima chegará aos 23.ºC na Madeira e 22.ºC no Porto Santo

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Para este sábado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu geralmente muito nublado, com abertas nas vertentes sul.

Há possibilidade de períodos de chuva fraca, temporariamente moderada nas terras altas, passando a regime de aguaceiros, em geral fracos, nas vertentes norte e terras altas.

O vento deverá soprar moderado a forte, entre os 25 e os 40 km/h, de norte/nordeste, soprando forte, de 35 a 50 km/h, nas terras altas, por vezes com rajadas até 85 km/h, e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira por vezes com rajadas até 70 km/h.

O IPMA prevê uma pequena descida da temperatura, em especial da máxima, que no Porto Santo não deverá ir além dos 22ºC e na Madeira chega aos 23ºC.

Para o Funchal, conte com períodos de céu muito nublado e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca durante a manhã e início da tarde. O vento soprará fraco, não indo além dos 15 km/h.

Quanto ao estado do mar, na costa Norte estão previstas ondas de norte/nordeste com 1,5 a 2 metros, aumentando gradualmente para 2 a 2,5 metros.

Na costa Sul, conte com ondas de sueste com 1 a 1,5 metros. A temperatura da água do mar rondará os 20/21ºC.