Turismo Madeira

"A última coisa que a Região precisava neste momento era de um surto de legionella"

Pedro Calado alertava para manutenção dos sistemas AVAC e redes de água” num workshop da Ordem dos Engenheiros.

None

O vice-presidente do Governo Regional alertou, hoje, para a importância da manutenção dos sistemas de água e de ar condicionado", no sentido de prevenir eventuais surtos de legionella, sobretudo nas unidades hoteleiras que estiveram encerradas devido à covid-19.

Estas estiveram encerradas nos últimos meses e que agora, com a retoma da economia e do turismo, poderá haver o risco de contaminação se algum desses sistemas não estiver devidamente em fase de manutenção.

Pedro Calado falava na abertura do Workshop sobre "LEGIONELLA - Medidas de Prevenção em Projecto, Operação e Manutenção dos Sistemas AVAC e Redes de Água', organizado pela Delegação Regional da Ordem dos Engenheiros, que decorreu esta quinta-feira (13 de Maio), na sede daquela Ordem.

O governante realçou que a situação pandémica "está controlada" na Madeira, pelo que "a última coisa que a Região precisava neste momento era  ser confrontada com um problema de legionella ou outro semelhante".

Recordou ainda que na Região existem mais de 200 unidades afectas ao turismo, que empregam milhares de trabalhadores, para reforçar a importância de "alertar as entidades públicas e privadas para a importância de fazer essa manutenção de forma a evitar alguns problemas" e deu como exemplos os recentes surtos de legionella nos Açores e no continente.