Coronavírus Madeira

Vacinação contra a covid-19 na Madeira atinge novo máximo diário

Ontem foram administradas 3.432 doses da vacina contra a covid-19 na Região.

A vacinação dos profissionais ligados ao Turismo teve início na semana passada, com os Carreiros do Monte. Foto Hélder Santos/Aspress
A vacinação dos profissionais ligados ao Turismo teve início na semana passada, com os Carreiros do Monte. Foto Hélder Santos/Aspress

Até ao final da manhã desta quinta-feira, já haviam sido administradas 112.536 doses da vacina contra a covid-19. Destas 82.576 correspondem à primeira dose e 29.962 à segunda.

Ontem foi alcançado um novo máximo diário de doses da vacina contra a covid-19 administradas na Madeira. Foram 3.432 as pessoas vacinadas, distribuídas por cinco concelhos.

Mais de metade dessas vacinas – 1.716 doses – foram administradas no Centro de Vacinação do Funchal, no Madeira Tecnopolo.

Em nota enviada às redacções, a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil (SRS) faz saber que no Porto Moniz foram administradas 204 vacinas, em São Vicente outras 222, em Santa Cruz 900 e na Calheta 390.

Para hoje, dia 13 de Maio, a vacinação contra a covid-19 decorre no Centro de Vacinação do Funchal, em Santana e em Santa Cruz.

No caso do concelho de Santana, “além da vacinação das pessoas residentes em função do critério da idade estão a ser vacinados alguns doentes acamados residentes no concelho”, dá conta a SRS.

Já no Funchal, é dada continuidade à vacinação dos profissionais do sector turismo e de pessoas portadores de doenças de risco.