Madeira

Pedro Calado convida o PS a analisar o PRR antes de se pronunciar sobre as suas divisões

None

Em resposta às declarações do PS-Madeira, que pede “transparência” e extensão aos municípios do Plano de Recuperação e Resiliência, o vice-presidente do Governo Regional convida o PS “a analisar o documento, ver em que áreas é que estão divididas as verbas e depois então pronunciar-se sobre a divisão que está feita”.

Pedro Calado explica que “as verbas são repartidas por todos os concelhos da região”, e que “é preciso que o PS entenda que isto não é um projecto feito pelas autarquias, isto é um projecto que começa por ser um plano nacional e esse plano contempla determinadas infraestruturas e projectos a nível nacional e também regional.”

O Plano de Recuperação e Resiliência é um “projecto de âmbito intra municipal na região, e julgo que a repartição está equitativa, está justa.” “Não há uma divisão por concelhos, há uma divisão, sim, por projectos e por áreas de intervenção. A lógica é diferente”, conclui Pedro Calado.

PS-Madeira pede “transparência” e extensão aos municípios do Plano de Recuperação e Resiliência

Célia Pessegueiro quer que os Municípios não tenham de competir com a Administração Regional pelos fundos

Élvio Passos , 24 Abril 2021 - 12:38

As declarações foram feitas pelo vice-presidente do Governo Regional à margem da apresentação do novo parque de estacionamento do Hospital dos Marmeleiros, na manhã deste sábado.