5 Sentidos

DDiArte ganham ouro no World Photographic Cup

Foto DR
Foto DR

Fotógrafos madeirenses voltam a amealhar a mais alta distinção em termos internacionais na categoria de fotografia digital

Foi anunciado esta segunda-feira os grandes vencedores da edição de 2021 do World Photographic Cup, evento que distingue, as melhores fotografias internacionais em diversas categorias.

Na edição deste ano, e cuja cerimónia teve lugar em Roma, Itália, Portugal veio a festejar o ouro através dos madeirenses DDiarte na categoria de fotografia ilustrativa.

Esta medalha foi conquistada pela dupla de fotógrafos madeirenses DDiArte, Diogo Freitas e Diamantino Jesus. mas apenas em nome individual, pois não pode concorrer em dupla, infelizmente, pelo que Diamantino Jesus veio a ser o nome eleito para conquistar o primeiro lugar na categoria.

De referir que esta fotografia era o único trabalho português, dos 16 que constituíam a selecção lusa, a ser finalista nas seis categorias do concurso.

De referir que os DDiArte, sempre em nome individual de Diamantino jesus ou Diogo Freitas, ao longo das oito edições, já foram vencedores de três medalhas de ouro uma prata e uma bronze em Ilustrativo, uma medalha de ouro e uma bronze em comercial, e sempre fomos finalistas em todas edições.