Coronavírus Madeira

Madeira regista hoje 58 novos casos de COVID-19 e 123 situações em estudo

None

A Madeira regista hoje 58 novos casos de infecção por SARS-CoV-2. Trata-se de 58 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos. Investigações epidemiológicas estão em curso. 

Assim, de acordo com o boletim informativa da Direcção Regional de Saúde , a Região passa a contabilizar 7671 casos confirmados de COVID-19. São 763 os casos activos, dos quais 19 são casos importados e 744 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que 35 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (28 pessoas em Unidades Polivalentes e 7 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 16 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

A DRS salienta que hoje mais 86 casos recuperados a reportar, sendo que a Região passa a contabilizar 6841 casos recuperados de COVID-19.

Havendo hoje 1 óbito a reportar entre os casos confirmados na RAM, a região contabiliza, até à data, um total de 67 óbitos associados à COVID-19.

No total, há 123 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM.