Apoio do Município da Calheta

No dia 11 de Março último, foi publicado na II Séria do Diário da República, o Aviso 4528/2021, o regulamento onde a Câmara Municipal da Calheta (Madeira) “define os termos e condições de atribuição do apoio financeiro a atribuir pelo Município da Calheta no ano de 2021, com o objectivo de contribuir para a liquidez, sustentabilidade do comércio, do tecido empresarial e manutenção dos respectivos postos de trabalho existentes”.

Ainda decorria o mês de Março, foram apresentadas inúmeras candidaturas e, cereja em cima do bolo, muitos dos candidatos já receberam o apoio concedido.

Resumindo e concluindo: eficiência e eficácia, na atenuação do momento grave que se vive, com a ajuda, sempre preciosa, e, sobretudo, atempada.

Em termos práticos, um exemplo a seguir: apoiar quando o visado precisa, quando ainda se pode atenuar as dificuldades que todos sentimos, em vez de alimentar uma esperança sofrida e confrangedora, prolongando o sofrimento por tempo indeterminado com as consequências graves que todos vamos conhecendo.

Não represento ninguém, por isso não posso falar em nome de ninguém. Mas por razões profissionais lido com muitos dos beneficiários que me expressaram a sua satisfação pela simplicidade do processo de candidatura e celeridade na disponibilização do apoio prometido. Terão uma Páscoa mais agradável…

Bem hajam!

Manuel Vieira