Madeira

Procura por um emprego supera expectativa

None

Foi deliberado atribuir à Associação de Bombeiros um valor anual de 150 mil euros. A Fundação João Pereira recebe 42 mil euros.

O município da Ponta prevê abrir concurso para admissão de 20 funcionários para o desempenho de funções externas, nomeadamente jardineiros, pintores, cantoneiros ou outros operacionais, a fim de colmatar lacunas existentes nos serviços camarários, uma iniciativa que "tem despertado muito interesse de candidatos", revela a edil.

“Temos recebido diversos currículos de pessoas interessadas em concorrer às respectivas vagas, mas isso não valida a própria candidatura. As pessoas têm de concorrer seguindo os critérios do concurso sob pena de ficarem de fora”, avisa Célia Pessegueiro que não esconde estar um pouco mais aliviada por chegar ao fim de um processo contratual.

A par deste medida, discutida em reunião de vereação, ficou deliberado atribuir a subvenção anual de 150 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros da Ribeira Brava e da Ponta do Sol. Ainda em matéria de apoios financeiros, a Fundação João Pereira, instituição de solidariedade social vai receber um pouco acima de 42 mil euros de ajuda.

Valores que a autarca socialista diz que manter-se-ão inalteráveis.

Para breve estarão disponíveis os restantes protocolos de cooperação com outras entidades do concelho.