Madeira

Há 22 anos um homem foi detido na Madeira por tráfico de droga mas afinal tinha em sua posse café

'Canal Memória' desta terça-feira traz a edição de 16 de Março de 1999

None

Foi a 16 de Março de 1999 que o DIÁRIO noticiava uma insólita detenção ocorrida em Câmara de Lobos e que fez com que um cidadão ficasse preso durante um mês e meio, sem que se viesse a comprovar o crime.

Tal como era relatado há 22 anos, o homem africano foi surpreendido na sua residência quando se encontrava a "fumar um charro". "Na rusga efectuada à casa, em Câmara de Lobos, os agentes da autoridade encontraram, em cima do frigorífico, uma lata com um pó acastanhado muito semelhante a heroína. Apreenderam o material e detiveram o cidadão", contava o DIÁRIO.

As primeiras análises realizadas davam conta da presença de produto estupefaciente, mas a lata acabaria por ser enviada para Lisboa para confirmação. Foi nessa ocasião que se percebeu que afinal o pó era apenas café.

Entretanto, entre o envio para Lisboa e os resultados finais, havia passado cerca de mês e meio e o cidadão permanecia em prisão preventiva. O homem acabaria por ser libertado e apenas não terá interposto um processo contra o Estado porque estava em processo de se legalizar em Portugal.