Coronavírus Madeira

Madeira com 83 novos casos de covid-19 e 72 recuperados

None

A Madeira regista hoje 83 novos casos de covid-19 e 72 recuperados, indica a Direcção Regional de Saúde.

Quanto aos novos casos, todos são de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos. 

A Região Autónoma da Madeira passa a contabilizar 5886 casos confirmados de covid-19.

Neste momento, existem 241 novas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM.

A Madeira possui, até agora, 1809 casos activos, dos quais 70 são casos importados e 1739 são de transmissão local. Relativamente ao isolamento destes casos activos, a assinalar que 57 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (51 pessoas em Unidades Polivalentes e 6 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19) e 36 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

“Adicionalmente, estão internados na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, desde 30 de Janeiro, três doentes com diagnóstico de covid-19, provenientes do território continental (região de Lisboa e Vale do Tejo)”, adianta.

De referir que, neste momento, a Região contabiliza um total de 4.022 casos recuperados.

Recorde-se que a Madeira registou hoje mais um óbito, tratando-se de uma mulher, de 80 anos, com comorbilidades associadas. A Região possui, até à data, um total de 55 óbitos.

Madeira com mais uma morte devido à covid-19

Trata-se de uma doente de 80 anos, com comorbilidades associadas

Sandra S. Gonçalves , 08 Fevereiro 2021 - 19:32

Fechar Menu