Coronavírus Madeira

91 novos casos de covid-19 neste sábado na Madeira

Quatro casos são importados do continente português e 87 são de transmissão local

Foto Rui Silva/Aspress
Foto Rui Silva/Aspress

Hoje as autoridades de saúde regional da Madeira registaram 91 novos casos positivos, quatro dos quais importados do continente (3 de Lisboa e Vale do Tejo e 1 do Norte) e 87 de transmissão local. Assim, a RAM passa a contabilizar 5.724 casos confirmados de COVID-19. Garante a Direcção Regional da Saúde que a maioria dos casos locais já estão "associados a contactos ou contextos de casos positivos", com as "investigações epidemiológicas" ainda em curso para não perder o rasto das cadeias de transmissão.

De realçar que hoje há mais 57 casos recuperados, passando a Região a contabilizar 3.798 casos recuperados de COVID-19. Significa que neste momento pelo menos dois em cada três (66,3%) casos confirmados de covid-19 na Região já foram dados como recuperados para o vírus e a doença.

A DRS dá conta da morte de uma idosa já noticiada, passando a Região a contar 51 óbitos associados à covid-19 desde o dia 1 de Novembro de 2020.

Madeira regista mais uma morte por covid-19

Idosa de 78 anos faleceu no Hospital Dr. Nélio Mendonça

No total, significa que ainda são 1.875 os casos activos, dos quais 81 são casos importados e 1.794 são de transmissão local. De notar que os casos que já tiveram resolução (recuperação ou morte), 98,67% tiveram o desfecho mais desejado e 1,32% o pior resultado.  

Continuando, a DRS dá conta que "relativamente ao isolamento destes casos activos, a assinalar que 66 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (59 pessoas em Unidades Polivalentes e 7 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 41 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio".

Dá ainda conta dos casos dos doentes transferidos do continente. "Adicionalmente, estão internados na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, desde 30/01/2021, 3 doentes com diagnóstico de COVID-19, provenientes do território continental (Região de Lisboa e Vale do Tejo)".

Por fim, há a notar que "há 218 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM" e sobre os quais estão a ser feitas as investigações epidemiológicas.

Fechar Menu