Madeira

Conservatório lança concurso de fotografia

None

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode lançou um concurso de fotografia, aberto a todos os alunos, encarregados de educação, pessoal docente e não docente, a propósito das comemorações dos 75 anos da escola, que conta com várias incitativas. A instituição apresenta depois 'O presente e o futuro do Conservatório’, uma  exposição que quer "mostrar através do olhar da sua comunidade educativa", lê-se num comunicado de imprensa enviado para a redacção.

O Concurso de Fotografia ‘O presente e o futuro do Conservatório’ é um desafio à comunidade educativa para "mostrar a sua visão do presente e a projectar o futuro do Conservatório, sensibilizando todos para o espaço ‘escola’, não só físico mas também humano e artístico, para a sua história e cultura e para a promoção do pensamento crítico e construtivo", informa ainda a nota de imprensa.

Os interessados podem participar até 5 de abril, enviando os trabalhos fotográficos para o e-mail da Biblioteca das Artes: [email protected]. A inscrição é gratuita.

Cada concorrente pode apresentar até um máximo de duas fotografias, com resolução mínima de 3 megapixéis ou 210 x 297mm @300ppi, que se relacionem com o tema proposto, clássicas ou digitais, a cores ou a preto e branco. Pode, ainda, apresentar trabalhos fotográficos onde a imagem original tenha intervenções ao nível do seu conteúdo formal, com o intuito de apresentar uma nova leitura e/ou interpretação. De entre os trabalhos recebidos, serão selecionados os que melhor correspondam aos critérios propostos no regulamento, tais como a adequação ao tema, a qualidade técnica e a criatividade, entre outros. No dia 1 de junho serão revelados os trabalhos com as melhores classificações e inaugurada a exposição com a visão dos concorrentes sobre ‘O presente e o futuro do Conservatório’.

Esta é uma actividade organizada pelo Núcleo de Gestão de Bibliotecas (NGB) da Direção de Serviços de Investigação, Comunicação, Edições e Formação (DSICEF), que não dispensa a leitura do seu regulamento, disponível no site oficial do Conservatório em https://www.conservatorioescoladasartes.com/04/02/2021/concurso-de-fotografia-o-presente-e-o-futuro-do-conservatorio/.

Fechar Menu