Coronavírus Madeira

Há 62 novos casos neste domingo na Madeira e mesmo número de recuperados

None

A Madeira registou hoje 62 novos casos positivos de Covid-19, pelo que a RAM passa a contabilizar 6861 casos confirmados de COVID-19 no território regional. Segundo informação avançada pela Direcção Regional de Saúde, são 62 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos. As investigações epidemiológicas estão ainda em curso.

Hoje há também mais 62 casos recuperados a reportar. A Região passa a contabilizar 5287 casos recuperados de Covid-19. A Região contabiliza, até à data, um total de 63 óbitos associados à Covid-19.

Neste momento há 1.511 os casos activos, dos quais 30 são casos importados e 1.481 são de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que 49 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (45 pessoas em Unidades Polivalentes e 4 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19) e 25 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 187 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM. As investigações epidemiológicas estão em curso.