Coronavírus Madeira

85 novos casos positivos e 115 recuperados

Todas as novas infecções reportadas este sábado são de transmissão local

None

Há 85 novos casos positivos a reportar e 115 casos recuperados a reportar, este sábado, na Madeira. Todos os novos casos positivos são de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos. As investigações epidemiológicas estão ainda em curso.

Actualmente, são 1.630 os casos activos, dos quais 42 são casos importados e 1.588 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento destes casos activos, a assinalar que 49 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (48 pessoas em Unidades Polivalentes e um na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19) e 40 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

Quanto aos doentes provenientes do território continental (Região de Lisboa e Vale do Tejo), que se encontram internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça, desde 30 de Janeiro de 2021, um doente permanece em Unidade de Cuidados Intensivos e outro em Unidade Polivalente.

No total, há 261 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Fechar Menu