Madeira

Há mais pedidos de apoio a crianças vítimas de violência

Manchete deste domingo 21 de Fevereiro aponta a um problema social que cresce em consequência da pandemia

None

Aumentam pedidos de ajuda de crianças vítimas de violência é a manchete desta edição do seu DIÁRIO de domingo. Ainda na primeira parte escrevemos que o "número quase duplicou no ano passado, face aos valores registados entre 2016 e 2019". Aliás, "dados da Rede CARE, da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, revelam que na Região a subida de casos foi mais expressiva do que no resto do País". Preocupante, sem dúvida. Leia tudo na página 5.

A imagem principal desta edição é o futebol, mais precisamente o futebol de primeira liga, com o Nacional ontem que sofreu a Segunda derrota consecutiva. A verdade é que o clube preto e branco "não teve ‘engenho e arte’ para surpreender o Belenenses SAD, que acabou por vencer a partida por 2-1". Confira na crónica da dupla 14 e 15.

Outro título, desta feita pela positiva, é o que garante que o Contencioso entre GR e Operações Portuárias chega ao fim. E explicamos: "Já foi assinado acordo de transacção judicial que garante operação nos portos aberta a outros operadores." Para saber mais leia a página 3.

Outros dois trabalhos merecem destaque nesta edição. A primeira nota é que o Observatório de Transporte Aéreo já é uma realidade, sendo este um "organismo criado para monitorizar de forma permanente o sector e as infra-estruturas aeroportuárias. Leia sobre o tema na página 2.

A segunda é que o PS quer comissão para programa de recuperação. A proposta é de Paulo Cafôfo que "defende que a execução dos 561 milhões provenientes da ‘bazuca’ europeia deve ser acompanhada por uma estrutura presidida por um independente". Conheça mais sobre esta ideia na página 4.

Estes são os temas nesta edição que tem muito mais para ler. Como assinante já sabe que pode ter o seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper. Se ainda não é assinante, hoje é o dia. Siga este link.